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Filhos de Hades

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Mensagem por Tony Dom Out 01, 2017 1:39 pm

Habilidades Passivas

Nível 1 – Herança do Rei: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles. 

Nível 2 – Príncipe dos Mortos: Todo e qualquer tipo de espírito ou fantasma será capaz de reconhecer o Príncipe do Submundo e o respeita como tal. Isso, porém, não garante obediência alguma.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+5 nos atributos quando usado arma desse tipo)

Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.

Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas. (+5 WIS)

Nível 5 – Servos da Morte: Os corvos são reconhecidos como um símbolo animal de Hades, e reconhecem os filhos deste deus como seus senhores. Esses animais ajudarão o filho de Hades sempre que possível.

Nível 6 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja. (+7 VONT)

Nível 7 – Afinidade das Trevas [Inicial]: As sombras dos filhos de Hades são mais ntensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. (+5 WIS)

Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Cavernas de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz. (+10 VEL, + 10 FOR E +10 WIS)

Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras pericias. (+10 nos[size=42] atributos quando usado arma desse tipo[/size])

Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Agora as caraterísticas divina no sangue dos filhos de Hades se acentua. Sua pele pálida desencoraja aproximações e seus olhos, de um negro profundo, enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. (-10 VONT para o inimigo)

Nível 10 – Rei dos Mortos: Agora Qualquer criatura proveniente do submundo agora reconhece o filho de Hades como tal, e MUITO dificilmente irão ousar ataca-lo. Os mortos, em grande parte, prestam-lhe favores, sedentos por agradar ou por simples medo. 

Nível 10 – Aura Gélida: Os filhos de Hades carregam consigo uma aura de sombras que causa frio e medo nos que se aproximarem, podendo intimidar alguns sujeitos; inimigos ou não. Os mais fracos podem debandar ou tremer, e os que dormem verão a morte em seus sonhos. (-10 VONT para quem tiver perto)

Nível 11 – Radar Tartárico: Agora os filhos de Hades possuem uma espécie de radar, capaz de localizar monstros nas proximidades.

Nível 12 – Roubo de Vidas: Quando estiverem fracos, definhando (quando a soma de sua Energia e Vida estiverem abaixo de 30% da soma total de ambos), os filhos de Hades começarão imediata e involuntariamente a roubar as forças das formas de vida menores ao redor. Plantas, pequenos animais, microorganismos: todos estarão sujeitos a morrer pela vida do filho de Hades, recuperando quantias variadas de Vida e Energia, que dependem da quantidade de “Vítimas” em potencial ao redor. Recupera um máximo de vida/energia por rodada equivalente ao nível do personagem.

Nível 13 - Regeneração Sombria [Intermediário]: Na ausência completa de Luz, serão regenerados 15 pontos de Vida e 15 de Energia. Em lugares muito escuros, porém não completamente, serão regenerados 7 em cada. 

Nível 14 – Passo Oculto [Intermediário]: Agora os filhos de Hades conseguem basicamente tornar-se uma sombra, movendo-se ocultos como um fantasma e silenciosos como uma pena, tornando-se mais ágeis ao vazê-lo. (+15 WIS)

Nível 14 – Coração de Pedra [Intermediário]: Agora os filhos de Hades são donos de sí, e raramente se submetem a investidas mentais devido à sua personalidade forte e seu coração fechado. (+15 VONT)

Nível 15 – Ira: Hades é um deus de temperamento forte e irritadiço, facilmente cedendo à ira e ao ódio. Seus filhos, herdeiros não só de seus poderes como de seus defeitos fatais, não são muito diferentes. Em situações extremas (ódio, raiva ou tristeza profundos) o filho de Hades pode entrar em um estado de transe ódio profundo que beira o transe, onde suas capacidades são maximizadas por sua ira incontida. (O narrador determina os efeitos específicos desta habilidade, podendo variar desde aumento dos atributos como brotamento de mortos etc). (2X todos os atributos ou brotar de mortos)

Nível 16 – Afinidade das Trevas [Intermediário]: Agora as sombras dos filhos de Hades assemelham-se a uma poça de petróleo no chão de tão intensas. Permitem que eles as controle com maior precisão. (+15 WIS)

Nível 16 - Perícia do Styx [Avançado]: Confere o nível [Avançado] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+15 [size=42]nos atributos quando usado arma desse tipo[/size])

Nível 17 – Arauto da Sombra [Intermediário]: Agora os filhos de Hades recebem força da escuridão, tornando-se muito mais ágeis, fortes e recebendo bônus em suas habilidades ao lutarem em lugares desprovidos de luz ou quase. (+25 VEL, +25 FOR e +25 WIS)

Nível 18 – Aura Sombria: Agora os filhos de Hades carregam consigo as sombras. Só sua presença causa um sentimento de medo e asfixia nos mais fracos, e podem dispersar as multidões, trazendo pensamentos de morte e um medo irracional do semideus. (-40 VONT para quem tiver perto)

Nível 18 – Herança do Rei [Avançado]: sua pele é estranhamente pálida, marcada por veias, e seus olhos conseguem enxergar no escuro a distâncias tremendas.

Nível 19 – Imperador dos Mortos: Agora qualquer criatura nefasta nascida da escuridão do mundo inferior irá respeitar e obedecer o filho de Hades, curvando-se diante do Herdeiro do submundo. Mesmo os monstros o reconhecerão, e os mais fracos, desde que já tenham provado o horror do tártaro, poderão obedecê-lo. 

Nível 20 – Regeneração Sombria [Avançado]: Agora os filhos de Hades são abraçados pelas sombras quando estiverem em ambientes completamente desprovidos de luminosidade, regenerando 30 pontos de Vida e Energia por rodada. Em ambientes muito escuros, porém ainda com baixa luminosidade, regenerarão 15 de cada. 

Nível 21 – Passo Oculto [Avançado]: Agora os filhos de Hades fundem-se completamente às sombras, quando queiram, tornando-se parte delas. Podem mover-se livremente pelas sombras do ambiente sem serem percebidos. (+30 WIS)

Nível 22 – Coração de Pedra [Avançado]: Agora os filhos de Hades são quase inexpressivos, jamais se intimidando, lisonjeando ou cedendo a lábias ou charme alheio. (+30 VONT)

Nível 23 – Afinidade das Trevas [Avançado]: Agora as sombras dos filhos de Hades parecem tão escuras quanto um buraco para o tártaro. Fortes e maleáveis permitem que seu dono as controle com extrema força e precisão. (+40 WIS)

Nível 23 - Líder Negro: O filho de Hades passa a inspirar um grande sentimento de liderança, o qual por vezes poderá até mesmo tornar-se mais forte do que o medo que ele inspira. (+40 CHA)

Nível 24 – Arauto da Sombra [Avançado]: No escuro os filhos de Hades são supremos. Têm todos os seus atributos físicos e mágicos dobrados quando em ambientes completamente desprovidos de luz. (2X FOR, VEL e WIS)

Nível 25 – Mestre do Styx [Mestre]: Confere o nível [Mestre] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+25 correspondente à arma utilizada)

Nível 26 – Aura de Morte: A morte parece acompanhar o filho de Hades onde quer que ele vá. Qualquer um que o olhe verá o horror personificado estampado ali, sentindo um medo primitivo e irracional de aproximar-se. A maior parte dos seres vivos simplesmente debanda à passagem do semideus. (-100 VONT para quem tiver perto)

Nível 29 – Regeneração Sombria [Mestre]: Agora os filhos de Hades recuperam 50 pontos de Energia e Vida quando estiverem em ambientes completamente desprovidos de luz. Em lugares de baixa luminosidade recuperam 30 pontos de cada. 

Nível 30 – Morte: Os filhos de Hades agora são mestres supremos dos mortos; e da morte em si. Conseguem, por sua própria vontade, sugar a vida de seres inferiores (monstros fracos, mortais, animais, plantas) ao seu redor, absorvendo-a para sí, e carregam consigo a imagem aterradora da morte, trazendo a loucura com sua presença. 


Habilidades Ativas


Nível 1 – Ladrão de Almas: O filho de Hades aprende um truque que vai lhe ser muito útil até o resto de suas vidas; roubar a alma de seus inimigos mortos em batalha. São capazes de absorvr a alma dos mortos para o seu Diamante das Almas, por um preço de 10 pontos de Energia. 

Nível 1 – Umbracinese [Inicial]: Os filhos de Hades possuem a habilidade de manipular as sombras de acordo com a sua vontade. Neste nível podem apenas moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos e coisas do tipo. As sombras de outros seres vivos não podem ser utilizadas. Esta habilidade não pode ser utilizada sob luz direta do sol.. O uso dessa habilidade consome 25 pontos de energia. 

Nível 2 – Lâmina do Estige: O filho de Hades move parte de sua energia para lâmina, o que a deixará tão gelada quanto as águas do rio Styx. Ao atingir qualquer parte do corpo do alvo, o mesmo terá sua ligação com a alma cortada, ficando inerte por uma rodada (APENAS O MEMBRO ATINGIDO). O usuário pode utilizar esta habilidade também com o toque, paralisando todo o corpo do alvo enquanto o contato físico continuar. Funciona apenas com alvos mais fracos que o usuário. O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia, e entra em espera por 2 rodadas. A habilidade ficará ativa durante 1 rodada.

Nível 3 – Ocultar [Inicial]: O filho de Hades consegue envolver um objeto ou lugar pequeno em sombras, ocultando-o do olhar alheio. Consome 20 pontos de Energia. 

Nível 4 – Grilhões de Sombras: O flho de Hades manipula as sombras do ambiente com seu controle sombrio, permitindo que envolva, por duas rodadas, as pernas dos inimigos em sombras com aspecto de raízes, segurando-o ali. Consome 30 pontos de Energia, dura uma rodada, e consome mais 10 por rodada adicional. 

Nível 5 – Trombeta dos Mortos [Inicial]: O filho de Hades agora aprende uma de suas habilidades mais características; Evocar os mortos. Com um breve toque, o semideus pode fazer brotar do chão um pequeno bando de 5 esqueletos (30/30) munidos de espadas, lanças e uma armadura comum de couro fervido, que lutarão cegamente pelo príncipe do submundo. Consome 50 pontos de Energia, e entra em espera por 5 rodadas. 

Nível 5 – Passeio nas Sombras: O filho e Hades é capaz de DISSOLVER seu corpo nas sombras do ambiente, movendo-se por elas como se uma fosse. Pode percorrer distâncias rapidamente com esta habilidade, especialmente em casos de ambientes fechados. Não pode fazer saltos grandes de uma sombra para outra, apenas entre sombras ligadas/próximas. Neste tempo ficará imune a ataques físicos, mas ainda pode ser expulso e atingido nas sombras por ataques luminosos, como raios ou fogo. Consome 30 pontos de Energia, mais 10 por rodada de uso. 

Nível 6 – Fantasma [Inicial]: O filho de Hades é capaz de moldar as sombras na forma de sí mesmo, para confundir os inimigos. O clone pode realizar gestos, andar e falar, porém é intangível. Consome 40 de Energia. Dura 3 rodadas ao sol e indefinidamente à noite/escuro. Entra em espera a critério do narrador. 

Nível 7 – Rochas do Tártaro I: O filho de Hades consegue fazer uma estaca de pedra brotar do chão ao redor, extremamente afiada. Consome 35 pontos de Energia e entra em espera por 5 rodadas.  

Nível 8 – Fenda do Tártaro – Ruptura[/b]: O filho de Hades abre o chão em uma rachadura de 1,5 metro sob um inimigo, sugando-o diretamente para o tártaro. A rachadura se fecha em seguida, deixando uma cicatriz no chão. Consome 60 pontos de Energia e entra em espera por 10 rdadas. 

Nível 9 - Umbracinese [Intermediária]: Neste nível, compreendendo melhor a essência das sombras, os filhos de Hades podem fazer alguns feitos notáveis com tal elemento. Envolver inimigos, criar objetos sólidos (pequenos), ou moldar a sombra de objetos e outras coisas como bem desejar, assim como criar sombras médias. A sombra de outros seres vivos pode ser utilizada. Não pode ser usado em lugares MUITO iluminados. Consome até 40 pontos de Energia; varia de 10 pontos a mais acordo com o uso.  (Requer 12  WIS)

Nível 10 – Fogo Negro [Inicial]: O filho de Hades agora consegue evocar em uma das mãos uma quantia mediana de chamas negras. Estas, semelhantes ao fogo que Prometeu roubou do Reino de Hades, alimenta-se de escuridão, e são capazes de consumir qualquer luz que tocar. As chamas negras não produzem calor; apenas consomem a matéria que tocam. Consome 50 de Energia e entra em espera por 5 rodadas.

Nível 10 – Lâmina Fantasma:  Ao chegar nesse nível o filho de Hades pode concentrar a sua energia e fazer com que as almas aprisionadas em seu diamante passe as suas forças em sua arma. Após isso o filho de Hades tem direito de fazer um golpe comum, que não terá dano aparente, mas destruirá pedaços da alma do oponente, os efeitos variam. É necessário portar uma arma feita inteiramente de ferro estígio. O uso da habilidade requer 50 pontos de habilidade e mais 10 a cada alma utilizada. A habilidade entrará em espera durante 7 turnos. O narrador decide os efeitos específicos desse poder. Entra em espera por 7 rodadas.

Nível 11 - Amedrontar: O personagem cria uma ilusão com os maiores medos de seu inimigo, fazendo-o ficar paralisado e aterrorizado por 2 rodada. Requer contato visual com o alvo para se ativar esta habilidade. Essa Habilidade consome 60 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 3 rodadas. O narrador decide os efeitos específicos desse poder. 

Nível 12 – Invólucro das Sombras: Agora as sombras do ambiente são capazes de se esticar e envolver o inimigo até a cintura, prendendo-o fortemente naquele lugar, como cordas feitas de puras sombras. A Habilidade consome 40 pontos de energia, e dura uma rodada, consumindo mais 15 pontos nas rodadas seguintes. Entra em espera por 5 rodadas após o término do efeito. 

Nível 12 - Explosão Sombria: O filho de Hades cria uma esfera de sombras, que deixa todos num raio de 10 metros (inimigos e aliados, com exceção de outros filhos de Hades) sem visibilidade alguma durante 3 turnos. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 3 rodadas.

Nível 13 – Trombeta dos Mortos [Intermediário]: Agora o filho de Hades é capaz de invocar 12 esqueletos (70/70) munidos de espadas, lanças, arcos e peitorais de bronze, que lutarão cegamente pelo seu amo. Consome 90 de energia e entra em espera por 8 rodadas. 

Nível 14 – Fantasma [Intermediário]: Agora os filhos de Hades conseguem moldar até três clones intangíveis, ou um clone sólido se sombras, com metade de seus atributos físicos. Duram 4 rodadas ao sol e indeterminadamente à noite/escuro. Consome 60 pontos de energia. Entra em espera a critério do narrador. 

Nível 15 – Fogo Negro [Intermediário]: Agora os filhos de Hades sabem manipular esta força perigosa, produzindo e controlando boas quantidades de fogo negro com exatidão. As chamas, como sempre, tornam-se mais fortes na presença de sombras, e consomem rapidamente, famintas, qualquer luz que tocarem. Consome 70 pontos de Energia, e entra em espera por 10 rodadas. 

Nível 15 – Fenda do Tártaro – Fome: O personagem abre uma fenda no chão com 5m de raio fazendo os inimigos que estava naquele local serem sugados para o Tártaro, deixando uma marca no chão. O uso desta habilidade requer 90 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 7 rodadas.

Nível 16 – Viagem nas Sombras: Agora os semideuses são capazes de unir as sombras de um ponto a outro fazendo grandes viagens através da grande sopa primordial de trevas. Podem fazer saltos de uma cidade a outra, ou mesmo de um país a outro, desde que não muito distantes, se for usada à noite. As distâncias variam. Consome 100 pontos de energia, e entra em espera por 10 rodadas. O limite de acompanhantes é definido pelo narrador e pela situação, bem como pelo poder do filho de Hades. 

Nível 17 - Umbracinese [Avançada]: Agora os filhos de Hades conseguem grandes feitos com o elemento que dominam. Podem moldar as sombras em objetos sólidos, aprisionar alguns inimigos dentre outros. As sombras de outros seres vivos podem ser utilizada. Consome até 60 de energia e entrará em espera por 2 rodadas   

Nível 17 - Rochas do Tártaro II: O filho de Hades agora pode invocar até 5 estacas de pedra e uma rocha grande, para bloquear ataques e/ou usar para realizar grandes saltos. O uso dessa habilidade requer 60 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 6 turnos.

Nível 18 – Lâmina Maldita: O filho de Hades envia sua energia e ao menos uma alma de seu Diamante para sua arma, agregando-lhe uma aura roxa e uma maldição. Ao atingir o inimigo, este sofrerá até o fim da batalha com a maldição, que consiste no tormento da(s) alma(s) investidas no ataque, que irão lutar para assumir o controle de seu corpo, prejudicando-. Consome 80 pontos de Energia, mais 10 para cada alma adicional. O efeito da maldição NA LÂMINA dura apenas duas rodadas, mas só pode ser aplicada uma vez. Entra em espera por 10 rodadas após o término do efeito 

Nível 19 – Sepultura das Sombras: Agora o herói consegue envolver completamente o corpo do inimigo em fortes sombras, que o aprisionam como em um caixão, sugando sua vida lentamente (-15 de vida por rodada). Consome 60 pontos de Energia, mais 15 por rodada extra. Entra em espera por 10 rodadas após o término do efeito. 

Nível 20 – Trombeta dos Mortos [Avançado]: Agora, um mestre invocador, o filho de Hades é capaz de evocar de volta à vida o esqueleto de 25 guerreiros (100/100) munidos de lanças, carabinas, espadas, arcos e trajando peitorais e elmos de bronze. Os esqueletos lutarão pelo seu amo até a morte (?). Consome 120 pontos de Energia e entra m espera por 15 rodadas. 

Nível 22 – Fantasma [Avançado]: Agora o semideus possui uma compreensão grandiosa das sombras, conseguindo moldar até mesmo uma quantidade indeterminada de clones intangíveis, ou até 5 clones sólidos, dividindo 100% de suas capacidades físicas entre eles. Ou seja, se invocar 2 clones, cada um deles terá 50% de sua força. 1 clone, terá 100%. Quatro clones, terão 25%, e assim vai.  Consome 100 de Energia e Entra em espera por critério do narrador.

Nível 23 - Umbracinese [Mestre]: Agora os filhos de Hades possuem total compreensão do elemento herdado por seu pai que podem fazer o que bem entendem com as sombras, desde objetos sólidos de grandes proporções a uma explosão de trevas ao seu redor. Consome até 100 de MP a habilidade entrará em espera durante 4 rodadas.

Nível 24 – Fogo Negro [Avançado]: Agora os filhos de Hades conseguem criar quantidades vertiginosas desta substância maldita, que só se extinguirá com a ruína. As chamas negras crescem e se fortalecem no escuro, e consomem com avidez e fome qualquer luz com que entrem em contato. Consome 90 pontos de Energia e entra em espera por 15 rodadas. 

Nível 25 – Around the World: Agora o filho de Hades pode levar consigo grandes volumes, indo de um lado a outro do mundo usando as sombras como portais dimensionais. Consome 150 pontos de energia + 10 por acompanhante. Entra em espera a critério do narrador. 

Nível 26 - Campo Minado: Ao ativar a habilidade Fenda do Tártaro, esta habilidade pode ser usada para criar novas fendas em lugares diferentes da primeira, todas do mesmo tamanho. Ao ativar esta habilidade, todas as fendas permanecerão abertas até que o filho de Hades cancele. O uso da habilidade requer 20 pontos de energia por cada fenda nova + 50 pontos de energia por turno extra.

Nível 27 - Düsterkeit: Criando uma câmara de pura escuridão, o herói pode aprisionar ou asfixiar inimigos. Nâo há nenhum ar dentro dessa prisão, por isso, mortais e monstros sufocarão dentro do seu vácuo gélido. O Düsterkeit parece uma malha densa de sombras, não afetada pela luz do ambiente. O uso desta habilidade requer 280 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 7 turnos.

Nível 28 – Trombeta dos Mortos – Apocalipse: Agora  filho de Hades dá uma grande dor de cabeça a seu pai, trazendo uma ruma de mortos do submundo para a superfície. Evocando um total de 100 guerreiros esqueletos, o semideus terá à sua disposição mortos de todas as épocas, com os mais diferenciados armamentos, munidos de equipamentos básicos de bronze celestial ou ferro mortal. Consome 200 pontos de Energia, e só pode ser utilizada uma vez por narração (favor não usar no Acampamento, ninguém quer uma infestação de ossos por aqui. Obrigado). 

Nível 29 - Abismo do Tártaro: Tamanho é o poder alcançado pelo filho de Hades que agora sua fúria é capaz de criar um abismo que liga o mundo humano diretamente ao tártaro. O abismo é tamanho que seria capaz de engolir facilmente até mesmo casas e prédios. O tamanho do abismo depende da situação em que a habilidade é usada, ou seja, do humor do filho de Hades. O uso da habilidade requer 300 pontos de energia. A habilidade entrará em espera até o término da missão, ou a critérios do narrador. (Pfvr n usa essa porra no camp tbm não vey, na moralzinha). 

Nível 30 - Fúria do Tártaro: Permite ao herói invocar trevas diretamente do tártaro que extinguem a luz da vida de qualquer vítima dentro delas. A Fúria do Tártaro cria uma esfera de vácuo com 15 metros de raio que flui da mão do filho de Hades e arrasta consigo os corpos daqueles que ela reclama quando desaparece. Essa escuridão sobrepujante destrói amigos e inimigos, tragando qualquer infeliz que se encontre do seu raio de ação. O uso desta habilidade requer 300 pontos de energia. A habilidade entrará em espera até o final da missão.
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